TERAPIAS

“Práticas integrativas e complementares para uma atenção ampliada em saúde!”
Agende seu horário clicando em um dos nossos serviços!

Atendimento integral com anamnese, práticas terapêuticas e indicação de florais.

Constelação Familiar para compreensões familiares ligadas a queixas de diversos tipos.

Prática terapêutica integrada com a aplicação combinada de técnicas manuais e energéticas.

Drenagem linfática terapêutica para a potencialização fisiológica e funcional do sistema linfático.

Meditação e relaxamento guiados para sintonização com o processo meditativo pessoal.

Relaxamento e revigoramento a partir dos pés, com higienização, massagem e imersão termal.

Me senti super a vontade em receber a maravilhosa massagem. Não vejo a hora de voltar e sentir tudo novamente: bem-estar, relaxamento e atenção.
Muito obrigada.

— Catarina Salvador

(Envie seu depoimento para este espaço)

CONHEÇA MAIS SOBRE OS NOSSOS SERVIÇOS

MASSOTERAPIA COMBINADA

As mãos são os mais exímios dos instrumentos humanos. É com elas que expressamos emoções e sentimentos e colocamos em prática intuitos e inventos. E são também as mãos as principais responsáveis pelo toque, que é talvez o mais singelo e originário ato de troca entre os seres.

Na prática terapêutica, as mãos têm um papel decisivo. É através delas que o terapeuta pode aliviar a dor e distensionar, mas também transmitir calor, acolher e acalentar. Com as mãos, todo o conhecimento se objetiva na arte do cuidado.

Nossas Práticas Manuais Integradas envolvem assim uma série de abordagens técnicas disponíveis para uma atenção ampliada em saúde. Elas atendem desde o corpo físico, com o auxílio do Relaxamento, da Drenagem, da Reflexologia Podal, do Shiatsu e outros, até as dimensões mais sutís do ser, com a prática do Reiki.

Para além do toque, afinal, as mãos são igualmente capazes de transmitir energia à distância. É isto o que se chama Reiki, mas que é também uma qualidade natural da condição humana. Colocando-se a serviço da vida, e quando solicitado, o terapeuta é capaz de acessar níveis elevados de vibração e consciência para canalizá-las ao seu cliente, conforme suas necessidades e merecimento. São energias que atuam para um maior equilíbrio interior e para a conexão e a coragem na execução dos mais altos propósitos de vida que cada um carrega consigo.

No cerne das Práticas Manuais, portanto, está uma atenção integral que visa a abertura e a elevação da consciência por meio de uma maior atenção corporal. Novas reflexões e posturas de vida podem surgir quando o ser, ao olhar para si, permite-se renovar hábitos e pensamentos para uma vida sempre mais saudável e realizada!

CONSTELAÇÃO FAMILIAR

Talvez a mais contemporânea das práticas terapêuticas, as Constelações Familiares são uma inovadora abordagem sobre sistemas sociofamiliares. Ela reconhece que o equilíbrio desses sistemas é capaz de interferir em diversos aspectos da vida de um indivíduo, desde as relações interpessoais até a saúde e o trabalho.

Desenvolvida pelo psicoterapeuta alemão Bert Hellinger, a técnica possibilita compreender possíveis desequilíbrios existentes e desconhecidos em um grupo sociofamiliar. A partir de alguma queixa apresentada pelo cliente, com base em aspectos não satisfatórios de sua vida, o constelador utiliza-se de bonecos ou pessoas para acessar memórias e registros de seu respectivo grupo sociofamiliar. Fatos desconhecidos podem vir à tona, a partir do que o cliente passa a compreender melhor sua realidade e pode então tomar melhores decisões para si.

Tanto na constelação com pessoas quanto com bonecos, o essencial é observar a interação entre os envolvidos. Eles são posicionados em um espaço para representar diferentes personagens do grupo sociofamiliar, e podem expressar então muitos sentimentos e situações passadas, aclararando assim a enredos ocorridos.

A Constelação Familiar é um instrumento simples de acesso e visualização. O essencial é colocar-se receptivo para que se apresentem as dinâmicas necessárias à compreensão de nossas trajetórias de vida no momento presente, subsidiando assim nossas escolhas e planos.

ATENDIMENTO INTEGRADO

O Atendimento Integrado é e deve ser a base de toda a prática terapêutica. Em qualquer consulta, afinal, é necessário estar atento à necessidades e às queixas do cliente, oferecendo assim os meios e instrumentos mais adequados para a promoção de uma saúde integral.

Todos os nossos atendimentos têm por base essa visão integrada. O diferencial deste Atendimento Integrado é oferecer ao cliente a possibilidade de melhor expor suas queixas e sua condição geral de saúde. Aqui o objetivo é realizar uma observação e uma escuta mais detalhada para pessoas que ainda necessitam compreender melhor seu estado de saúde a partir de um ponto de vista ampliado. E também para pessoas que desejam conhecer melhor as terapias de que dispomos.

A partir do atendimento, e com base em nossas observações e no interesse do cliente, são indicadas as práticas terapêuticas mais adequadas em cada situação, desde Práticas Manuais Integradas à indicação de Florais e Essências Vibracionais. E no caso de se reconhecer a necessidade, pode ser sugerida a ida ao médico ou a outro profissional, de modo a exercer a nossa complementaridade na atenção à saúde

TÉCNICAS AGREGADAS

MASSOTERAPIA

Massoterapia é o conjunto das práticas manuais terapêuticas, que são um dos pilares do atendimento integrativo. Através do toque a suas técnicas, é possível atender às demandas do corpo físico com relaxamentos, drenagens e quebra de tensões, propiciando um momento de autopercepção e centramento externo e interno para o desenvolvimento diário do ser.

REIKI

Reiki corresponde a uma série de técnicas de harmonização e cura energética pela imposição das mãos. Na essência da prática, está o entendimento de que todos nós constituímos um todo integrado, para além da individualidade física. Nossos pensamentos, ações, emoções e sentimentos não só constroem nossa realidade como também exercem influências sobre o mundo e sobre os outros, sendo capazes de gerar harmonia ou desarmonia. Nesse sentido, o Reiki auxilia no reordenamento do campo energético para que o indivíduo possa superar possíveis desequilíbrios e inserir uma consciência e uma atitude de vida cada vez mais equilibrada, integrada e elevada.

FLORAIS E ESSÊNCIAS

A partir da criação pelo dr. Edward Bach (1886-1936), as essênciais vibracionais têm apresentado grandes avanços no auxílio ao reequilíbrio energético e físico. Desde as primeiras 38 essências formuladas por Bach com extratos vegetais, capazes de contribuir no tratamento de desordens psicológicas e fisiológicas, hoje a tecnologia já propicia novas opções de essências vibracionais, direcionadas a diferentes fatores do funcionamento do corpo e de suas patologias.

DRENAGEM LINFÁTICA

O sistema linfático é uma conjunto de vasos e linfonodos responsáveis por drenar os líquidos corporais e encaminhá-los para a corrente sanguínea, para serem eliminados pela micção. As linfas também possuem um importante papel no desenvolvimento do sistema imunológico. A prática da Drenagem Linfática Terapêutica visa um fortalecimento fisiológica e funcional do sistema linfático a partir da potencialização de sua dinâmica peristáltica natural.

ESCUTA

A escuta é o princípio do acolhimento, que também constitui um dos pilares de toda e qualquer prática terapêutica integrativa. Ela diz respeito a uma atitude de atenção e respeito do terapeuta para com toda e qualquer circunstância de seus clientes. A finalidade é a de propiciar segurança e neutralidade para que cada pessoa possa se sentir confortável para expor tudo o que considere necessário em seu atendimento terapêutico.

MEDITAÇÃO

A meditação é o processo natural através do qual cada pessoa reflete sobre seus pensamentos e hábitos de vida. Este é portanto um processo peculiar para cada pessoa, cujas várias técnicas existentes apenas favorecem o seu desenvolvimento. Desse modo, a facilitação em meditação auxilia na identificação do processo pessoal de meditação, levando a pessoa a observar o seu centro interior por meio de um momento guiado e acompanhado de relaxamento.

ESCALDA PÉS

Os pés são elementos importantes para o relaxamento e a detoxificação, pois constituem a extremidade mais inferior do corpo, suportam o peso de uma pessoa durante todo o dia e possuem uma ampla rede de conexões reflexas. Desse modo, o Escalda Pés realizado com água a temperaturas adequadas, bem como a utilização de sal, café, ervas e outros elementos agregados, auxiliam no revigoramento e na promoção geral de bem estar.