O Andar Contemplativo, atividade prática de equilíbrio e reconexão

No dia a dia, ficamos por vezes suscetíveis ao hábito, a nos deixar mover apenas por compromissos. E não só a escola ou o trabalho, mas também o lazer pré-agendado,  a viagem completamente planejada…

Esquecemos assim de nos deixar abrir a novas experiências e circunstâncias que podem estar bastante próximas.

O andar contemplativo cultiva posturas criativas e pode ser realizado mesmo em meio aos hábitos, sendo inclusive capaz de transformá-los!

– Ao chegar ou sair do trabalho, por exemplo, observe com desvelo seu ambiente profissional. Está belo e agradável? Há algo a arrumar?

– Na biblioteca ou na rua, apenas contemple prateleiras e lojas. Será que um produto, uma roupa ou livro inusitado não chamará a sua atenção?

Em um local aberto, principalmente, é possível apenas sair por aí, deixando-se levar pelos encantamentos do caminho: uma bela paisagem, pedras ou plantas a colher, conhecidos a encontrar… A pé, de carro ou bicicleta, deixar-se guiar pelo coração. De certo nos depararemos com o que jamais  encontraríamos ao buscar. O andar contemplativo nos realinha assim com a nossa intuição e com abundantes possibilidades de vida. Para onde este sentido nos chama?

(Publicado originalmente no Instagram em 01 de setembro de 2020)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s