Escalda Pés, revigoramento a partir do pés

O Escalda Pés é uma das técnicas mais antigas e práticas para a promoção da saúde! Muitas culturas na história já utilizaram e utilizam os benefícios da água a diferentes temperaturas para o alívio do corpo e para o tratamento e a prevenção de doenças.

No geral, a água fria constringe os vasos sanguíneos e alivia dores, enquanto a água aquecida dilata os vasos e promove relaxamento.

Os pés, em especial, são uma importante porta para a eliminação de toxinas, já que constituem a extremidade mais inferior do corpo e exercem uma intensa atividade.

Por suportarem todo o peso de uma pessoa, o cuidado e o relaxamento  a partir dos pés também contribui para uma sensação geral de bem-estar.

Mas embora seja uma técnica prática, o Escalda Pés requer orientação para ser realizado com segurança e proveito.

É necessário sempre higienizar os pés e definir com antecedência o objetivo do Escalda Pés, para que se possa escolher a temperatura ideal da água. E também para poder agregar ou não outros elementos como sal, café e ervas. E é possível realizar mesmo choques térmicos, conforme indicam tratamentos específicos. 

Dica rápida: o sal auxilia na detoxificação por favorecer trocas iônicas, e o café ajuda a dispersar energias eletromagnéticas como as de computadores e celulares.

Também é possível agregar massagens com as mãos ou com outros elementos como esponjas, e também pedras ou bolinhas de gude depositadas ao fundo do recipiente.

Lembre-se: pesquise ou busque orientação em fontes seguras para realizar o Escalda Pés. Pois mesmo se o fizer apenas para relaxar, é importante não deixar mesmo os pés por tempo exagerado dentro da água.

(Publicado originalmente no Instagram em 01 de outubro de 2021)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s